Editora F: 15 3259 4543 | Elmec F: 15 3259 7014 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Território Fashion - Lenny Niemeyer

Lenny Niemeyer

A trajetória de sucesso da estilista que elevou a moda praia brasileira ao patamar internacional

 

Nascida em Santos, São Paulo, em 9 de janeiro de 1952, Lenny Niemeyer é uma renomada estilista e empresária brasileira, conhecida por suas coleções de moda praia que combinam elegância e sofisticação. Sua carreira teve início em 1979, quando começou a produzir biquínis para marcas renomadas como Fiorucci, Bee, Richards e Andrea Saletto.

Consolidação da marca

Em 1991, Lenny Niemeyer estabeleceu sua própria marca e abriu sua primeira loja em Ipanema, no Rio de Janeiro. Ao longo dos anos, sua marca tornou-se referência no segmento, conhecida por suas estampas exclusivas e modelagens que valorizam o corpo feminino. Além de biquínis e maiôs, a marca também oferece bolsas e sapatos que refletem o estilo de vida carioca.

Destaque internacional

Lenny Niemeyer tem sido uma representante destacada da moda brasileira em eventos internacionais, participando da Semana de Moda do Rio de Janeiro e da São Paulo Fashion Week. Seus desfiles são conhecidos por apresentar modelos internacionalmente reconhecidas, como Gisele Bündchen, Naomi Campbell, Isabeli Fontana e Izabel Goulart. Em 2011, em comemoração aos 20 anos da marca, realizou um desfile ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas, apresentando uma releitura de seus looks mais icônicos de coleções passadas.

Contribuições para a moda e literatura

Além de suas contribuições para a moda, Lenny Niemeyer é autora do livro "Delícia Receber", lançado em 2009 em parceria com a jornalista Marcia Disitzer. Ela também co-assinou o livro "Inside Rio", da editora francesa Flammarion. Em 2017, estrelou no canal GNT uma série baseada em seu livro, compartilhando suas habilidades como anfitriã.

Reconhecimento e expansão

Lenny Niemeyer atua como coach do projeto SENAI Brasil Fashion, ao lado de estilistas renomados, orientando na criação e desenvolvimento de mini coleções para desfiles de moda profissional. Em 2016, ganhou o concurso para criar os uniformes da Comissão Olímpica Brasileira nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. Atualmente, possui 25 lojas em diferentes estados do Brasil, e exporta para diversos países.

Prêmios e honra ao mérito

Ao longo de sua carreira, Lenny Niemeyer recebeu diversos prêmios, incluindo o Rio Export em 2001, o Qualidade Brasil na categoria Internacional Express Service em 2001, o Alshop/Visa na categoria Complementos e Acessórios para Vestuário em 2003, o prêmio Mulheres Influentes em 2007, o prêmio Moda Brasil na categoria Coleção Moda Praia em 2009, o prêmio Faz Diferença em 2018, e o título de Designer do Ano no Mode City, em Paris. Em 2018, foi eleita pela revista Vogue Brasil como uma das brasileiras mais bem-vestidas.

Legado e sucesso internacional

Com um olhar atento às tendências da moda e um compromisso com a qualidade e a inovação, Lenny Niemeyer consolida-se como uma das principais estilistas brasileiras, cujo trabalho reflete a elegância e a autenticidade do estilo brasileiro, no cenário mundial da moda. Além de suas coleções de moda praia, ela também expandiu sua marca para incluir peças de moda casual e acessórios, ampliando sua presença no mercado nacional e internacional.

Fontes: https://www.mundolenny.com.br/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lenny_Niemeyer

 

Facebook: Revista Hadar | Instagram: Revista Hadar

Imprimir Email