Moda Teen - Estampas

Estampas em Ebulição

Do floral ao Tie Dye: as tendências mais quentes para o verão 2024

 

A temporada mais quente do ano pede cores vibrantes e estampas marcantes. Mantendo o alto astral da estação, as padronagens seguem uma variedade de estilos que se adequam a qualquer coleção, desde as mais discretas até as ultra coloridas. Confira as tendências das grifes internacionais para o Verão 2024.

Florais e Paisagens

O segmento jeanswear é invadido por uma profusão de florais. Desde os metalizados com paetês da Ashish, até as mini flores coloridas da Philosophy Di Lorenzo Serafini, há uma variedade de opções para todos os gostos. Outras marcas como Chopova Lowena e Kwaidan Editions exploram elementos figurativos, como menininhas e cataventos, enquanto a R13 e a Jil Sander apostam em estampas ousadas em cores vibrantes. A Loewe inspira-se nas paisagens de Ibiza, trazendo estampas que remetem às praias e à natureza exuberante da ilha. Já a Molly Goddard e a Casablanca buscam inspiração em souvenirs e viagens, criando estampas criativas e cheias de personalidade. A Marine Serre e a Miù Miù apostam em combinações inusitadas, como florais com listras e gatos, criando peças únicas e cheias de estilo.

Tie Dye e Manchados

O tie dye surge em tons esmaecidos e psicodélicos, trazendo um ar despojado e moderno às peças. Marcas como Akris e Philipp Plein exploram essa técnica de tingimento de forma criativa, enquanto a The North Face traz uma abordagem mais casual com aspecto denim. A Eckhaus Latta inova, ao utilizar a técnica de esponjas no tie dye, criando efeitos únicos e interessantes. A Dolce&Gabbana aposta em marmorizados em preto e branco, remetendo aos anos 80, enquanto a Dsquared2 traz quadriculados com reservas de cor, adicionando um toque de modernidade às peças.

Decorativismo e Artsy

A Casablanca e a Dolce&Gabbana exploram elementos decorativos, como frutas e azulejos portugueses, trazendo um toque de sofisticação e elegância às peças. Já a Balmain e a Emilio Pucci investem em grafites e estampas geométricas, criando um visual mais urbano e contemporâneo. A Etro aposta no paisley estilizado, enquanto a Gucci trabalha seu tradicional logo de forma inovadora. A Ferrari traz estampas inspiradas em corridas de carros, adicionando um toque esportivo e dinâmico às peças.

Padronagens Diversas

Além das tendências já mencionadas, o Verão 2024 traz uma variedade de padronagens e estilos. A Etro inspira-se em lenços para criar conjuntos elegantes em azul e branco, enquanto a Loewe aposta em sobretingimentos multicoloridos para criar peças com uma estética visualmente impactante. A Versace investe em seu logo de correntes, em uma versão colorida e vibrante. Alessandra Rich traz um camuflado em tons de rosa, adicionando um toque feminino e moderno às peças. Já a Area mescla o leopardo com corações em tons terrosos, criando um visual marcante e cheio de personalidade.

Conclusão

O Verão 2024 promete ser uma temporada de extrema criatividade e inovação, no universo das estampas. Com uma variedade de tendências, que vão desde florais e paisagens até tie dye e animal print, há opções para todos os estilos e gostos. As marcas internacionais estão apostando em padronagens diversificadas e estilos únicos, criando peças que prometem conquistar o público, com sua originalidade e beleza.

 

Facebook: Revista Hadar | Instagram: Revista Hadar

Imprimir